Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Fundo Cortina Textura

João Falcão e Cunha

Diretor, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

João Falcão e Cunha é Professor de Sistemas de Informação. Tem uma licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela FEUP em 1983, mestrado em Investigação Operacional pela Universidade de Cranfield em 1984, e doutoramento em Ciências de Computação pelo Imperial College London em 1989.

Tem estado envolvido em trabalho experimental e teórico em Engenharia Informática, Sistemas de Informação, e Gestão e Engenharia Industrial nos últimos 30 anos.

Foi diretor não executivo do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, entre 2018 e 2019. Foi delegado de Portugal ao Programa Horizonte 2020 da União Europeia, no desafio societal dos Transportes Inteligentes, Ecológicos e Integrados, entre 2013 e 2018.

Foi diretor dos cursos de Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial, Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão e do programa de Doutoramento em Engenharia Industrial e Gestão da FEUP. Foi presidente do Colégio de Engenharia Informática da Ordem dos Engenheiros e membro da equipa de direção nacional do Programa CMU Portugal. Foi coproponente da criação de vários cursos na FEUP, em particular de Engenharia Informática e Computação.

Voltar à Página Inicial

Organização


Jornal de Negócios

Knowledge Partner


Deloitte

Alto Patrocínio


Presidência da República