Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Fundo Cortina Textura

José Carlos Baptista da Mota

Docente Responsável pela Disciplina de Planeamento da Mobilidade, Universidade de Aveiro

Professor Auxiliar do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e Territoriais da Universidade de Aveiro e investigador do GOVCOPP. Foi o Diretor do Mestrado em Planeamento Urbano e Regional (2016-2020).

Tem estado envolvido em vários projetos de investigação nacionais e internacionais sobre planeamento participativo de base territorial e coordenou, no âmbito do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas, os processos colaborativos desenvolvidos no âmbito dos Planos de Gestão das Paisagens Protegidas do Parque das Serras do Porto e do Sousa Superior, e dos Planos Diretores Municipais da Maia, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Integrou a equipa de coordenação de várias iniciativas de inovação cidadã, nomeadamente o Laboratório Cívico de Santiago,  o LABIC Laboratório de Cidadania Intercultural, este financiado pelo Portugal Inovação Social e o LABIC Maia, laboratório de cidadania para a inclusão.

Está envolvido nos projetos europeus Biodivercities, promovido pelo Joint Research Centre – European Commission, e SIKE – Social Innovation through Knowledge Exchange. Paralelamente, participa em projetos de investigação no domínio da mobilidade em bicicleta, nomeadamente o BOOST Starter Cycling Cities, financiado pela FCT, e o UAUBIKE, apoiado pelo POSEUR. Tem vindo a dinamizar várias iniciativas cívicas em prol das cidades e da cidadania (Vamos recuperar o património esquecido (2020), Futuros alternativos (2020), Vizinhos de Aveiro (2020), Compromisso Cidade (2021)).

Voltar à Página Inicial

Organização


Jornal de Negócios

Knowledge Partner


Deloitte

Alto Patrocínio


Presidência da República