Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

José Carlos Baptista da Mota

Docente Responsável pela Disciplina de Planeamento da Mobilidade, Universidade de Aveiro

Professor Auxiliar do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e Territoriais da Universidade de Aveiro e investigador do GOVCOPP. Foi o Diretor do Mestrado em Planeamento Urbano e Regional (2016-2020).

Tem estado envolvido em vários projetos de investigação nacionais e internacionais sobre planeamento participativo de base territorial e coordenou, no âmbito do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas, os processos colaborativos desenvolvidos no âmbito dos Planos de Gestão das Paisagens Protegidas do Parque das Serras do Porto e do Sousa Superior, e dos Planos Diretores Municipais da Maia, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Integrou a equipa de coordenação de várias iniciativas de inovação cidadã, nomeadamente o Laboratório Cívico de Santiago,  o LABIC Laboratório de Cidadania Intercultural, este financiado pelo Portugal Inovação Social e o LABIC Maia, laboratório de cidadania para a inclusão.

Está envolvido nos projetos europeus Biodivercities, promovido pelo Joint Research Centre – European Commission, e SIKE – Social Innovation through Knowledge Exchange. Paralelamente, participa em projetos de investigação no domínio da mobilidade em bicicleta, nomeadamente o BOOST Starter Cycling Cities, financiado pela FCT, e o UAUBIKE, apoiado pelo POSEUR. Tem vindo a dinamizar várias iniciativas cívicas em prol das cidades e da cidadania (Vamos recuperar o património esquecido (2020), Futuros alternativos (2020), Vizinhos de Aveiro (2020), Compromisso Cidade (2021)).

Voltar à Página Inicial

Organização


Jornal de Negócios

Knowledge Partner


Deloitte

Alto Patrocínio


Presidência da República